Trânsito em Belém tem novas interdições a partir desta terça-feira, 10
10/12/2024
Nos trechos interditados ocorrem obras pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) e irão até o dia 18 de janeiro de 2025. Obras da Seop
Bruno Cruz / Agência Pará
Até o dia 18 de janeiro, o trânsito em Belém sofre interdição na avenida Almirante Tamandaré, entre as ruas Dr. Malcher e Dr. Rodrigues dos Santos, no bairro da Cidade Velha.
A ação faz parte da obra de urbanização e sustentabilidade da Nova Tamandaré. O projeto avança dentro do cronograma da Secretária de Estado de Obras Públicas (Seop), com frentes de trabalhos em sete quadras ao longo do canal da avenida.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Os serviços já estão na fase da construção das estruturas das passarelas do parque linear. O projeto tem como objetivo integrar o canal à cidade, com a construção de espaços de convivência.
Serão 8 quiosques, jardins de chuva, áreas contemplativas, espaço para eventos, ciclovias, playground, espaço pet, academia ao ar livre, urbanização da Praça Onze de Junho e a construção da Praça do Terminal.
De acordo com Thais Ribeiro, coordenadora das obras da COP 30 executadas pela Seop, essa interdição é necessária para possibilitar a perfuração de estacas no trecho.
"São elas que darão sustentação ao parque linear da Nova Tamandaré. Após esse processo, nós faremos os blocos de fundações e uma etapa das lajes das passarelas, estrutura que também é muito importante dentro do processo de andamento da obra”, explicou.
O canal da avenida Tamandaré tem cerca de 1,4 quilômetro de extensão. Na área serão executados 2,5 quilômetros de pavimentação asfáltica, drenagem, esgotamento sanitário, paisagismo, urbanização, instalação de quatro passarelas e construção de uma subestação com cinco comportas, para controlar o fluxo das marés no canal. A obra tem investimento de R$ 154.268.278,50.
Veja todas as notícias do Pará